quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Concurso Dia Mundial do Diabetes 2011

O Flash Mob de São João Del Rei - MG ganha o concurso de Flash Mob feito para o Dia Mundial do Diabetes. A comissão julgadora decidiu pelo empate de outros dois vídeos que são da ADJ - Associação de Diabetes - SP e da UADERJ - União das Associações de Diabéticos - RJ, ambas dividirão o prêmio do segundo e terceiro lugar.

Assista aos vídeos ganhadores:

Flash Mob Dia Mundial do Diabetes - São João Del Rei - MG (Vencedor)



ADJ - Associação de Diabetes do Brasil - São Paulo - Segundo Lugar


UADERJ 2011 - União das Associações de Diabéticos do Estado do Rio de Janeiro - Segundo Lugar

sábado, 19 de novembro de 2011

O que o mundo come

Esta reportagem fotográfica expõe a proliferação de alimentos processados na dieta ocidental e na dieta de muitos países em desenvolvimento em todo o mundo. É de se admirar que estamos vendo um aumento em doenças relacionadas com a dieta e estilo de vida.

Sobre o projeto:


Estas imagens são do livro "Planeta Faminto: O que o mundo come", de Peter Menzel e Faith D'Aluision. É uma idéia inspirada, para entender melhor a dieta humana e explorar o que famílias culturalmente diversas comem durante uma semana. Seus retratos exibem fotos de cada família com uma semana de compras de alimentos. Logo aprendemos que a dieta é determinada em grande parte por forças fora do controle, tais como conflitos, pobreza e globalização, o que podem trazer mudanças com uma velocidade surpreendente. Assim, as culturas podem mover-se, às vezes em um único salto, de dietas tradicionais para a abundância global de alimento processado. As pessoas têm mais para comer e, muitas vezes, acabam comendo alimentos nutricionalmente questionáveis. E sua saúde sofre.

Atualidade:

O World Disasters Report é uma publicação anual da Cruz Vermelha Internacional que dá destaque a temas que geram preocupação ao mundo. Segundo o relatório deste ano de 2011, o numero de pessoas obesas no mundo superou o numero de desnutridos. Enquanto 1,5 bilhão de pessoas sofrem de obesidade no mundo, 925 milhões passam fome, de acordo com o grupo humanitário.
A Cruz Vermelha Internacional alertou que apesar dessa constatação, o sofrimento dos desnutridos está aumentando em meio a uma crescente crise aliementar

O diretor para a Ásia e o Pacífico, Jagan Chapagain, em entrevista coletiva na capital indiana, assinalou que "o excesso de nutrição, atualmente, mata mais do que a fome". O problema da fome existe não porque falta comida no mundo, lembrou Chapagain, mas por causa de falhas na distribuição, do desperdício e do aumento dos preços, o que tornou os alimentos inacessíveis.

Abaixo os países incluídos no projeto, seu gasto semanal e comidas preferidas.




Austrália
Despesa semanal com alimentação: 726 reais
Comida preferida: compota de pêssego australiano, torta, iogurte



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...