segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SUCOS SAUDÁVEIS


MELANCIA + LIMÃO + CANELA

1 fatia média de melancia
Suco de 1 limão
1 col (chá) de canela

Além de ter baixo valor calórico, a melancia possui licopeno, um excelente antioxidante. Com ação diurética, o limão acelera a eliminação de líquidos e toxinas pelos rins, evitando pedras.
A canela melhora a digestão e diminui a formação de gases.

ABACAXI + MORANGO + COUVE

1 fatia grossa de abacaxi
6 morangos
1 pedaço pequeno de folha de couve

O morando fornece potássio e folato, nutrientes que atuam na formação celular e no equilíbrio de água no corpo. O ferro, cácio e o ácido fólico vêm da couve, o que torna esse suco um ótimo desintoxicante. O abacaxi aporta fibras que facilitam a digestão e o funcionamento do intestino.

COCO + HORTELÃ + MELÃO

200 ml de água de coco
8 folhas de hortelã
1 fatia de melão

A água de coco é rica em fósforo e sódio e é um excelente hidratante natural. O melão tem potássio, que possui efeito diurético. A hortelã estimula o bom funcionamento de todo o aparelho digestivo.

BETERRABA + CENOURA + IOGURTE + ÁGUA SE NECESSÁRIO

A beterraba tem um suave efeito laxante, a cenoura tem efeito diurético, aliviando os gases, além de ser um remédio natural contra a colite e a síndrome do intestino irritável. Os probióticos do iogurte ajudam a regularizar o funcionamento do intestino.

MAÇÃ + AIPO + LARANJA

Meia maçã
1 pedaço de aipo
Suco de 2 laranjas

A maçã reduz a acidez e a irritação no estômago, evita a formação de gases e tem ação diurética prevenindo a retenção de líquidos. O alto teor de potássio do aipo faz a bexiga funcionar melhor. A laranja é rica em potássio, cálcio e vitaminas B e C que combatem o estresse, faz a musculatura relaxar e auxilia o sistema nervoso a trabalhar adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...